quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A última das tortas: morango...

              
               Trago hoje uma receita para encerrar a sessão de tortas do blog, mas deixei o melhor para o final! Essa torta de morango é tão boa que causa até briga entre casais, não é mesmo Paola e Rodrigo? A história é que um dia eu fiz e dei um pedaço para eles levarem para casa. Na madrugada o Rodrigo assaltou a geladeira e comeu toda a torta,deixando a Paola furiosa quando acordou e viu que não tinha sobrado nem o farelo!
             Piadas a parte, essa sobremesa é um curinga. Combina com tudo, é bonita e muito saborosa. Mas é preciso fazer em uma forma de fundo falso, aquela que o fundo se solta da lateral da assadeira. Não tem como desenformar de outra maneira, caso contrário ela vai desmontar.
            Uma outra dica é colocar duas gotas de baunilha e morangos picados no creme logo depois que ele ficar pronto. Dá um sabor a mais e uma cor bonita para o creme. E se você achar que ficou pouca gelatinha por cima, pode fazer outro pacotinho. Ah, e a bolacha Maria, aquela super antiga, é a melhor e mais saborosa para essa torta. Essa minha torta ficou com um buraquinho sem morangos porque eles escorregaram, então sei que da próxima vez preciso colocar os morangos bem apertados e usar 1 bandeja e meia de morangos.
            Vamos lá, mãos a obra comilões e comilonas!

 

Ingredientes

Para a massa 

200g de margarina

2 pacotes de biscoito de maisena

 

Para o recheio

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
2 latas de leite (medida na lata de leite condensado)
1 colher de sopa de farinha de trigo

 

Cobertura

1 embalagem de gelatina de morango
1 caixa de morango para enfeitar

 

Modo de Preparo

1. Triturar os biscoitos, derreter a margarina na panela, e depois misturar, colocar a massa numa assadeira de fundo falso, colocar nas laterais e no meio

Recheio

Misturar todos os ingredientes e levar ao fogo até virar um mingau, depois colocar na forma que está à massa

Cobertura

Fazer a gelatina como manda na embalagem, depois que o recheio estiver totalmente frio colocar a gelatina pronta em cima do recheio e decorar com os morangos
Levar para a geladeira até ficar dura a gelatina
Bom é fazer de um dia para o outro

Um comentário:

  1. O Rodrigo é louco pela torta. Rolou o maior arrancarabooooooo lá em casa por causa do doce hehehe Ele já teve até febre de tanta vontade de comer um pedaço. Muito boa, Bru. Está de parabéns! É sua genialidade na cozinha materializada!

    ResponderExcluir