sexta-feira, 15 de julho de 2011

Torta de atum especial

      

        O salgado sempre me atraiu mais do que o doce. E as tortas salgadas são as minha favoritas! Algumas receitas são trabalhosas e nem sempre tenho tempo livre para fazê-las (tente cozinhar com um bebê entre suas pernas...). Mas descobri uma receita fácil, muito saborosa e com uma peculiaridade: a massa é feita com arroz cozido. 
       O recheio pode variar de acordo com sua imaginação e gosto. Eu sempre faço com atum e outras delícias como azeitona. O arroz pode ser aquele que sobrou do almoço mesmo. Quando você come a torta, nem percebe que o arroz fez parte da receita. Mas dá um sabor a mais, uma textura mais interessante.
         Aí vai a receita. Bom apetite!
Obs: a foto não é minha. Eu fiz a torta e esqueci de tirar foto. Quando me dei conta, só tinha a forma vazia em cima do fogão...


Ingredientes        
3 ovos
2 xícaras de arroz cozido
1 xícara de farinha de trigo
2 xícaras de leite
1/2 xícara de óleo
3 colheres de queijo ralado
Sal a gosto
1 colher de sopa de fermento

Recheio
2 tomates picados
Azeitonas picadas a gosto
1 lata de milho
2 latas de atum ( ralado ou em pedaços). Retirar o óleo.
Também pode colocar palmito, ervilha, cheiro verde, etc.

Modo de fazer
Bata os ingredientes da massa do liquidificador e reserve.
Acenda o forno para aquecê-lo.
Misture os ingredientes do recheio e adicione uma pitada de sal.
Em uma forma untada e enfarinhada coloque metade da massa e deixe uniforme. Distribua o recheio sobre a massa e finalize cobrindo-o com o restante da massa.
Asse por 40 minutos em fogo médio ou até ficar dourado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário