domingo, 16 de setembro de 2012

Bolinho de goiabada da Vó Cida

 
      Jurava que já tinha colocado essa receita aqui no blog, mas dei uma geral e vi que não está. Mas nunca é tarde não é mesmo? Essa receita é uma delícia e tenho um carinho especial, pois quem faz esse bolinho maravilhoso é minha avó Cida. Claro que quando ela faz fica muito melhor, comida de vó é sempre muito mais gostosa. Mas como ela está em Londrina e eu tava com muita vontade de comer, pedi a receita a ela e tentei matar a vontade.
     Tem gente que chama de sonho, mas eu acho a receita um pouco diferente. Vamos lá?

·                                 Ingredientes
·         1 colher (chá) de fermento em pó
·         1 xícara (chá) de açúcar
·          1 xícara (chá) de leite
·         1 colher (sopa) de margarina
·         1 pitada de sal
·          3 ovos
·          1/2 quilo de farinha de trigo ( as vezes usa um pouco mais)
·          açúcar e canela em pó para polvilhar
·           2 fatias médias (100 g goiabada cortada em cubos)
·             Óleo para fritar
      
Modo de fazer

  Misture os ovos, o açúcar, o leite, a margarina, o sal e o fermento. Junte o trigo amassando até o ponto que dê para enrolar e cortar. Coloque um cubinho de goiabada no meio do bolinho e enrole na mão. Frite em óleo não muito quente. Escorra em papel toalha e passe no  açúcar e canela antes de servir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário